segunda-feira, 6 de julho de 2009

Segredo é para 4 paredes!


Mais um dia!
Vamos lá!
E de volta ao meu querido amigo blog! :)
Que saudade que eu tava!
Pois é... dias sem fazer nada! Sem emprego! De férias da faculdade esperando que algo novo aconteça e blá blá blá!
Mas a gente tem a mania de querer que as coisas aconteçam ao acaso, só que na maioria das vezes a gente tem que se mexer, fazer as coisas acontecerem, porém, enretanto, sobretudo... quem mais mete os pés pelas mãos é a gente também. Eu costumo generalizar assim porque eu fico pensando: "quem nunca errou, né não? Quem nunca se arrependeu de algo?"
E falando nessa palavrinha de poder desastrozo, como é ruim o tal do arrependimento, viu?! Tem músicas, poeminhas, o diabo a quatro falando sobre " me arrependo só do que não fiz" - "se arrependimento matasse eu já estava morto" - "não faça com que me arrependa"... É um mói de coisa (meio emo mas tudo bem ¬¬) Mas na minha opinião, o pior deles é o que agente não comete e se arrepende depois... Certo que a vida é feita de escolhas, mas ela é feita mais ainda de loucuras...
Percebam só os momentos que mais apreciamos, aqueles que mais gostamos de lembrar e que foram mais divertidos, certamente eles foram decorridos de loucuras que nós posteriormente nos arrependemos de tê-las cometido, mas que hoje percebemos que pior seria se pior fosse, quer dizer, pior seria sem elas! É como diz uma frasezinha muito usada nos muitos subnicks da galera do msn: MELHOR ACORDAR ARREPENDIDO, DO QUE DORMIR NA VONTADE! Ôh se é! Se você não comete, voce se arrepende, se comete, tambem se arrepende, mas pelo menos você matou sua vontade! (6)
Eu tô falando disso aqui hoje, desse arrependimento "repentino" e "semprepresente" porque nesse momento eu to meio que "sem nada pra fazer, falar ou pensar :) E como costumam dizer que mente vazia é oficina do diabo, eu to aqui me esforçando! o/
Vendo aquelas árvores, arbustos, estrelas, montanhas passando pela janela do meu buzão de toda noite, a mente passa por um turbilhão de pensamentos. Não nego que as vezes, na maioria das vezes, o que me acomete é uma tristeza de cortar o coração! Mas fazer o que né.. a vida é dos mais sofridos! Hauahau
Enfim, brincadeiras a parte e voltando ao tema central que não sei se já foi percebido por voces, o tal do ARREPENDIMENTO, posso dizer que me encontro nesse estado de 'arrependida' pelo que fiz e pelo que deixei de fazer tambem! Talvez muita coisa tivesse continuado bem se eu não tivesse cometido determinadas ações, mas é TALVEZ.
Sabe aquilo que diz: SE MELHORAR ESTRAGA? Pois é.. olhando por esse lado foi isso que aconteceu, e esse TALVEZ é um danado! E pode ter certeza que pior que o arrependimento é a danada da dúvida! Se a gente pudesse prever alguma coisa que fosse do futuro, tudo mudaria, mas nada teria graça! E qual o sentido da felicidade, se não quando ela é posterior aos momentos de tristeza? Se todo mundo fosse feliz a vida toda, nós seríamos um bando de bobocas rindo pro vento! O bom é você ter o que lembrar, sorrir, chorar, se arrepender, correr atrás e ser uma pessoa normal!
Se arrepender? Tudo bem... faz parte! ^^





(...E a minha vida é tão confusa quanto a América Central, por isso não me acuse de ser irracional!)

Um comentário:

  1. Fazer besteira, por mais que valha a pena, se arrepender posteriormente é uma coisa. Complicado é ter que arca com as consequencias e sendo o caso corrigi-las. Eu não sou tão 8 ou 80 como tu, penso que se vale a pena, que se foda toda o resto, cai matando e nada de arrependimento. Mas antes de fazer algo assim é bom pensar três ou quatro vezes.

    ResponderExcluir