terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

E a esfinge da espera...



Algumas coisas (certas / erradas) tem realmente que acontecer, neah?
E as expectativas? Onde ficam/ficaram?
Será que o problema foi a estação?
Foi a canção?
Foi a 'multidão'
Foi a constelação
Ou o tropicão?
Ou terá sido simplesmente uma expectativa incoerente?
Será que não devemos mesmo acreditar/acostumar com aquilo que as pessoas nos demonstram ser?
E será que um momento vale muito, ou tanto faz como tanto fez?
Algumas coisas a gente não consegue responder e fica matutando em busca de explicação, e, a depender do momento, essas explicações nunca saem plausíveis.
Esperar e querer demais foi 'atitude' não dotada de inteligência, Dona Aline Lucena.
Mas e quanto às reações?
Aos 'cutucões'
Aos beliscões
E abrações?
São sempre 'coisas' comum ao gênero?
Hum.. caso a se pensar.. ou quem sabe não. Pra quê pensar, neah?
E eu tenho 2 classificações:
1º lugar: Foi (muito) bom;
2º lugar: Ficou estranho.

Ai ai.. e isso vai muito além do que entende a minha vã filosofia!

"Se amanhã não for nada disso, caberá só a mim esquecer, eu vou sobreviver!"

6 comentários:

  1. E as expectativas?????
    Ah, as expectativas...
    O que seria de nós sem elas, hein?
    Será que seríamos constantemente surpreendidos?
    Parece interessante...
    Mas, e se as surpresas não fossem tão boas?
    É bom ser surpreendido, mas quando a surpresa nos faz bem, estou certo??
    Ou será que viveríamos numa completa amargura, sem ter o que esperar?
    Sim, poderia acontecer...
    Se não tenho nenhuma expectativa, o que esperar então???
    Nada!!!!
    Ah, as expectativas...
    Estarão sempre presentes, queiramos ou não.
    Tentaremos sempre controlá-las, muitas vezes em vão.
    Oras, o que fazer então, Dona Aline Lucena?
    Hum, boa pergunta...
    E a resposta: Sei lá!
    Deixar que elas existam e não viver em função delas parece ser a melhor opção.
    Se elas são coerentes ou não, a gente provavelmente só vai perceber depois mesmo.
    Então, podemos conviver em harmonia
    Sem conflitos e sem dependência extrema
    Sabendo que sempre “esperamos” algo, mesmo que não saibamos que algo é esse!!!!

    JB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem é vc, na vez do dia? :)
      Ainda assim, boas e belas palavras ;)


      A.L.

      Excluir
  2. Na vez do dia, bem como da noite
    A todo momento
    E em qualquer lugar
    Sou alguém à procura de respostas
    E respondendo às perguntas com as quais me deparo
    Sou o meio da estação
    E um verso da canção
    Faço parte da multidão
    Talvez até da constelação
    Sou o que pensas
    Sou o que vês
    Enfim,
    Sou exatamente aquilo que demonstro ser
    Sou apenas eu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jackson Braga, páre com isso e se revele, vá ¬¬
      Poeta tbm? :P

      Excluir