domingo, 9 de dezembro de 2012

É muita frustração pra uma só pessoa


É complicando, quando não frustrante, ter que aceitar aquilo que de fato nos frustra.
A gente bem que podia entender mais facilmente, senão com um grau menos complexo de entendimento, as coisas que nos deixam inconformados, obstantes, teimosos, invejosos e terrivelmente frustrados.
Como entender que não somos a pessoa certa no momento certo e no lugar certo?
E porque ter que aceitar que estamos no lugar errado, na hora errada e com alguém errado?
Ou então porque acharmos que estamos sendo os errados e não os corretos?
A dúvida que por vezes me acomete, é traiçoeira.
Mas, contradições, contratempos e descontroles são presentes em todas as melhores famílias.
Saibamos então, levantar a cabeça, ajeitar o cabelo, botar um salto e se encher de todo o poder que acreditamos sermos capazes de possuir. Porque se não acreditarmos em nós, menos ainda acreditarão aqueles que nada sabem ou simplesmente desconfiam do que somos nós.

Fazer o que, se correr o bicho pega e se ficar o bicho come.
Então, aceitemos os fatos. E pior, os boatos.

"Não acomodar com o que incomoda."

45 comentários:

  1. e como saber que não você não era a pessoa certa, no momento certo e no lugar certo?
    será que realmente não eram "certos"?
    ou será que não eram apenas o que você "queria"?
    nem sempre queremos o "certo", nem sempre queremos o "melhor", nem sempre entendemos os reais motivos/consequências do "ser" em determinado "momento", em qualquer "lugar"...

    ResponderExcluir
  2. As vezes pra não passar por frustrações, as pessoas se escondem em fantasias e atitudes de "autodefesa". Pode ser que a pessoa lhe deixou frustrada também já passou por isso e não fez por querer. Avalia isso, pode ser que alivie a mente.

    ResponderExcluir
  3. só pra constar: anônimo 1 e anônimo 2 não são a mesma pessoa...

    ResponderExcluir
  4. "Autodefesa" só não vale quando machuca outras pessoas que nada tem a ver com a sua frustração. Avalie isso. E creia que não alivia a mente! ;)

    ResponderExcluir
  5. Então, de nada iria valer a "Autodefesa" se fosse se importar com os outros. O mundo dessa pessoa pode está fechado, a visão pode estar encandeada pelo passado. Um Conselho: Ajude-a, você pode!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum.. eu posso? Então meu post vira-se contra mim? E pra me ajudar eu devo ajudar ao outro? Então vamos la...
      De que forma?
      De que jeito?
      Em que tempo?
      Em que espaço?

      Excluir
  6. A melhor forma de entender essa frustração, é saber o porque de sua existencia. Talvez você também tenha deixado alguém assim e nem sabe, ou sabe. Enfim, para ajuda-la é fácil. Converse, esteja disponivel, ouça e fale, fale bastante. Claro, não fale com a intenção de dizer quem é certo ou quem é errado, mas sim com a expectativa de um futuro certo, baseado nos erros do passado. Não estou dizendo pra dá outra chance ao que te frustrou, mas á dar uma chance ao bom entendimento, independente de namoro ou amizade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendamos a situação.
      Porque minha frustração existe? Porque não sou de acordo com muita coisa que vejo, que presencio e que me maltratam.
      De fato posso ter frustrado alguém, com ou sem intenção. Mas sei até onde vai uma que coisa que desagrade muito à alguém. E procuro ter sempre o cuidado para não atingir brutalmente.
      A qestão não é quem tá certo ou errado. É simplesmente ter a consciência de se ter um mínimo de consideração. Seja amigo, namorado ou até inimigo. E ninguém faz futuro se baseando em erros do passado. A vida é um caderno, se não der certo, vire a página, mas não permaneça no erro ou queira fazer deles, justificativas para as ações, palavras ou gestos do presente. Aprendamos com os erros, e, procuremos não mais repetí-los.
      Quanto ao entendimento.. hum... ele é possível quase sempre em todos os fatos. O que vai dizer, realmente, é a disponibilidade (como vcê mesmo diz) de ouvir e falar. Ambos na dosagem correta.

      Excluir
  7. Bom, acho que não me expressei bem. Quando falo de entender o porque de sua frustração, me referi à pessoa que fez isso com você, o porque de ela ter feito. Entendeu? Mas, se o fato foi baseado na falta de consideração. Logicamente era uma pessoa próxima, que lhe devia algo. Porém, essa pessoa sabia disso?
    Sobre erros do passado, todos com um pouco de noção se baseiam no erros passados, para não errar no futuro;D. Enfim, estou a espera de sua tentativa, se houver resultados ou não. Conte-me! Estou disponível para dá e ouvir opiniões. Leve em consideração que sou seu fã =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem é você? E porque passou a ser meu fã? E se está disponível, porque não aparece?

      Frustrações não devem-se somente à pessoas. Mas também à situações. Na minha condição, são ambas as coisas. Lidar com gente não é fácil. Entender gente é menos ainda!
      Porém a gente se esforça! Muitas pessoas nos surpreendem, para bom e para ruim.
      Só é bom não subestimarmos tantas coisas.
      Já diz Vanessa da Mata: "Expectativas desleais!"

      Excluir
    2. kkkkkk, sou seu fã porque gosto de você e das suas dúvidas. Eu sempre apareço, sempre tou por perto. Mas não quero sair do anonimato.

      A pessoas são responsáveis pelas situações. E eu sei que não é fácil lidar com pessoas e pior ainda é entende-las, por isso quero te ajudar. Pois eu sei que você só vai entender alguma coisa, se fizer algo.

      É melhor ter segurança para criar expectativas!

      Excluir
  8. Até onde eu posso acrditar que o "anônimo 1" não é também o anônimo 2, tendo em vista que sei quem é o anônimo 1????????

    ResponderExcluir
  9. Bom, se você sabe quem é o anônimo 1, então não sabe quem é o 2. E eu, anônimo 2, seu fã, garanto que não sou o anônimo 1. Rsrsrs, que enrolação.

    OBs: Não sou fã de doces.

    ResponderExcluir
  10. Certo, um sorriso meu pelo seu desanonimato!
    Ou nem vale tanto?

    ResponderExcluir
  11. Vale muito, mas nada feito. Tu imagina quem seja?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imginar sempre imagino..
      A questão é a certeza, que precisa haver em todas as situações. Por que se manter na dúvida se podemos ter a chance de esclarecer as coisas?

      Excluir
    2. Esclarecer as coisas?

      Excluir
  12. Temos algo a esclarecer? (Por favor, me responda de fato!)
    O 'esclarecimento' em questão, citado no meu comentário anterior, deveu-se a não deixar dúvidas, apenas esclarecimentos.
    Quem é você?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se temos algo a esclarecer? Depende do ponto de vista. Mas acho que você não precisa saber quem sou eu. Melhor assim linda, você posta e eu comento!

      Excluir
  13. O meu ponto de vista é o mais simples possível, estou aqui pra dá opniões e ouvir também, lhe ajudar se for preciso e ser ajudado! Portanto, oque teriamos a esclarecer, não vai ser por aqui, compreende?

    ResponderExcluir
  14. Vai ser pessoalmente, no futuro.

    ResponderExcluir
  15. Entao vc pretende se revelar, me aconselhar (?), opinar e resolver alguma situacao?

    ResponderExcluir
  16. Até a parte em que eu passo a acreditar que oque você um dia afirmou realmente é verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que eu teria afirmado?

      Me deixa juntar as pistas:
      1º - vc escreve bem, com nexo nas idéias e quase que sem erros ortográficos;
      2º - vc sabe algumas coisas sobre mim;
      3º - vc tem facebook (pois achou meu blog mediante uma postagem que fiz por lá);
      4º - vc sabe que gosto de vinho;
      5º - vc tá sempre por perto;
      6º - vc é do sexo masculino;
      7º - temos algo a esclarecer;
      8º - eu te afirmei alguns fatos.

      Conclusão: Eu sei quem é você.

      Excluir
  17. Não tenho tanta certeza disso. A maioria de suas afirmações são tão óbvias, kkk. Mas, se você diz que sabe. Vai fazer algo em relação a isso?

    ResponderExcluir
  18. Faz alguma diferença saber quem você é, ou não? Mudaria algo?

    ResponderExcluir
  19. Acho que sim, acho que não. Muita coisa depende de você, como já falei. Por um momento, pensei que tu sabia quem era. Mas já que não sabe, melhor continuarmos assim, na paz!

    ResponderExcluir
  20. ok! se assim vc prefere... ;)
    (L)ife's (G)ood (;

    ResponderExcluir
  21. Ok! vc não é quem eu pensava, talvez quem eu quisesse que fosse!
    Obg pelas palavras.

    ResponderExcluir
  22. Depois que "descobriu" quem era, desanimou foi?

    ResponderExcluir
  23. Não descobri quem é!
    e sim... desanimada estou! Acho que cansei de trocar opiniões com uma pessoa que nem sei quem é!

    ResponderExcluir
  24. Você é inteligente e sabe quem sou eu! Não desanime, prefiro você feliz!

    ResponderExcluir
  25. Eu preferia que voce se revelasse. Mas como querer nao é poder.. Não queira coisas por mim também.
    E não se preocupe. Infeliz eu não estou. Tenha certeza disso.

    ResponderExcluir
  26. kkkk, hora sabe, hora não sabe. Ainda acho que sabe. É realmente, seu sorriso ontem não negava sua felicidade, gosto de ver você assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mermão! Páre de xaradinhas! Se (l)igue! Se revele e (d)eixe de o(n)da!

      Excluir
  27. Tu coloca parênteses nas letras e eu que faço "xaradinhas"? Não compreendo, rsrsrs!

    ResponderExcluir
  28. Acho melhor não saber quem és, de fato (;

    ResponderExcluir
  29. Você quem manda, linda =]

    ResponderExcluir