segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Identifique-se. Se conheça. Compreenda-se. Surpreenda-se!

É difícil, bem difícil descobrir o porque de sermos como somos. Mas, como dizem os Engenheiros do Hawai, "Somos o que há de melhor e somos o que dá pra fazer!"
Queremos muito e queremos sempre que as pessoas nos aceitem como somos, que gostem de como somos. E tentamos (repetidas vezes) sermos melhores em muitas coisas. Mas não dá pra mudar essência, índole, personalidade. Você é o que você come, você é o que você pensa, você é o que você faz!
Suas escolhas ajudam a lhe definir. Suas ações lhe condenam àquilo que você é.
Querer é poder em determinadas situações, noutras não.
Se pudesse,  escolheríamos sermos ricos, de sucesso, ter gente que adoramos por perto e ter aquele alguém cantando pra você aquela música que todo mundo quer  ouvir com sinceridade: Por você - Barão Vermelho - Mas as coisas não funcionam ao nosso modo.
Portanto, se identifique, se conheça, se compreenda. 
E faça o mesmo com relação aos outros. 
Suas vontades nem sempre serão aceitas, mas chegará um momento em que o outro necessitará saber atender alguma de suas vontades. É preciso surpreender. E, mais preciso ainda, é ser surpreendido.

4 comentários:

  1. Será que realmente não "temos", ou não "podemos"?
    Será que apenas não enxergamos as oportunidades nos seus devidos momentos?
    Talvez apenas não consigamos ainda diferenciar bem o "não poder" do "querer": passamos a "querer" a partir do momento que visualizamos a possibilidade de "não ter"...
    Será?
    Talvez...
    Ou não...
    Né?!?!?!?!?!?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu anônimo?! De novo, outra vez, novamente?!!
      Seria "não podemos ter".
      Nunca temos na mesma proporção que desejamos,
      Nunca podemos ter do jeito que queremos.
      Sim! As oportunidades se perdem. Dezenas, milhares, infinitas vezes. E tu oq a gnt quer, é que se percebam essas oportunidades! Tanto as que oferecemos, como as que deixamos passar!

      Excluir
  2. Perceber as oportunidades...
    Teimamos em percebê-las apenas depois delas passarem...
    Parece que costumamos focar no que, à primeira vista, parece ser mais grandiosos (vistos??) e esquecemos que, por diversas vezes, "o essencial é invisível aos olhos", que o que realmente necessitamos vai além das nossas querências imediatas, momentâneas, muitas vezes desprovidas de sentido, muitas vezes nos tirando o razão e nos desviando das oportunidades realmente "valiosas' - aquelas que tão costumeiramente deixamos passar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é!
      Deixamos passar. Deixei passar muita oportunidade na minha vida. Me mantive focada naquilo q me era concreto. Deixei o abstrato se abstrair, deixei o essencial passar aos olhos. Tentei muita vezes ser a flor q cativou o pequeno príncipe, e o pequeno príncipe q cativou a raposa, e não passei além, de reis de mundo sem sinceridade.
      Mas a vida é assim. Fazemos escolhas. Optamos pelas erradas e depois queremos q o mundo nos abrace, q a vida nos proteja e que tudo se resolva.
      Nessas situações, querer não é poder. E hj eu simplesmente não posso.

      Excluir