segunda-feira, 19 de março de 2012

Percepção / Valores / Angústia ?


E o bom é saber que tem muitos que se importam com você.
É bom conseguir amenizar a angústia de hoje e rir de certas situações mesmo sabendo que amanhã começa tudo de novoque vão te estressar na mesma, ou até maior, proporção..
Que você vai se chatear, ficar triste, querer chorar como das outras 900 vezes, chegar em casa e ganhar aquele sorriso de latidode suas companheiras fiéis...
e então encontrar os amigos (ainda que virtualmente) e rir.
Vale a pena? Muito.
É assim que eu tenho conseguido me equilibrar.
Mas também é bem verdade que eu espero por mudanças.
Mudanças boas.
Em muitos aspectos.
Chato é esse medo que me acompanha incansavelmente, que me inibe e que me detém de tanta coisa.
Chato é achar que sou pequena.
Chato é não acreditar em mim mesma.
E então?
Comofás? ¬¬
Compra feito? Tem em farmácia?
Alguém me ouve?

4 comentários:

  1. A tua grandeza é percebida nestas palavras
    Que expõem teu sentimento
    Mesmo que pareçam bravas
    Não escondem o lamento

    Não tem medo de se mostrar
    E nem tentam se esconder
    Dizem aquilo que queres falar
    Mostram aquilo que não se vê

    Traduzem dúvidas e certezas
    Que pairam em seu coração
    Demonstrando rara beleza
    Que pode ser confundida com aflição

    Vê-se, assim, que a pequena
    É bem maior do que pode imaginar
    Possui uma sensatez plena
    Mesmo que não queira acreditar

    Mas, quando finalmente perceber
    Que todas as suas respostas
    Estão “dentro” do seu ser
    Vai ver que as mudanças
    Talvez nem precisem acontecer

    ResponderExcluir
  2. Tu sempre dá "conselhos" bastante sensatos, Lucena. Foram tantos bons que eu jamais parei pra pensar o quanto é fácil expor as coisas e difícil aplicá-las!
    O medo te detem? Luta contra ele! Se há um medo, há um agente causador do mesmo. Encare, lute. Se você não está preparada, seu corpo está. A adrenalina age, a natureza age. Talvez - e quem sabe - até o Universo aja.
    Tu acha que tu és pequena? Quem vê de fora e te conhece minimamente (e olhe, se existe um grau em 'mínimamente', eu diria em todos eles) sabe que não é. Dá pra ver que tu é grande, por dentro. Não te conheço tão bem (nem tua rotina) pra saber o quanto disso tu põe em prática, mas sei que está ai. Certeza!

    E acreditar em si mesma, ah vá... isso você mesma já me deu como conselho: ACREDITE! Não sou adepto da máxima "você pode tudo que quiser", por quê cada um tem suas limitações SIM, mas cada um tem suas qualidades únicas que nos permitem ir/falar/pensar/agir/construir/destruir... e tudo isso como ninguem faria igual no mundo.
    Então... bola pra frente! E se amigo virtual ajuda... hello, girl!
    Beijo!

    ResponderExcluir