quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Sabe aquelas horas em que você só quer chamar o amiguinho ‘camarada’? O invisível, o irreal, o imaginário e que você sabe que sempre será inexistente, mas é só com ele e pra ele que você sabe desabafar? Sabe aqueles dias chatos, tensos, brutos, que machucam e nos colocam pra baixo?
Sabe como é se sentir péssima, sem auto-estima, sem qualquer situação confortável? Sabe sentir só aquela angústia, chorar e chorar e não resolver nada? Sabe querer e não poder ter? Sabe?
É tão complicado passar por essas situações. E é tão difícil.
Há um ano atrás me vi exatamente nessa situação. Uma situação que eu gostaria de não voltar a vivenciá-la jamais. E uma situação que não desejo nem ao meu pior inimigo.
Hoje tá tudo tão assim... igual!
E tudo ficou triste, sem cor, sem graça e conforto outra vez. E o medo.. esse também voltou a bater na porta... e quer entrar, se instalar e virar hóspede assíduo.
Não quero passar por tudo novamente. Não tô com estrutura hoje pra isso. Tá me ferindo, tá me machucando, maltratando.. me fazendo sofrer. E eu não sei como acabar com isso.
Não encontro situações para escapar. O mundo gira, eu corro, me escondo e o problema me acha outra vez. Isso não tá certo. Isso não podia tá me acontecendo outra vez.
Eu quero expulsar esse sentimento de mim. Mas eu não consigo.

2 comentários:

  1. E talvez você pense que não é forte o suficiente para seguir em frente.
    Normal, todos temos nossos momentos de fraquezas. Contudo, não se deixe tomar por esses momentos. Olhe para você sempre e perceba o tamanho da sua força. Saiba que você é forte o suficiente, apesar de ter suas limitações. Mas, claro, tem vezes que precisamos de uma “forcinha”... Não hesite em buscá-la se precisar...
    Tudo bem, a vida não é tão simples como gostaríamos que fosse, entretanto, não adianta tentar complicá-la ainda mais. E como “gostamos” de fazer isso...
    Parece até que é proposital, pois é incrível como buscamos a complexidade das cosias mais simples...
    Não tente entender o significado de cada coisa que acontece na sua vida, pois algumas simplesmente não têm explicação, ou tais explicações simplesmente não estão ao nosso alcance.
    Simples de entender, porém difícil de vivenciar... Entendo!!!
    Apenas tente não se deixar levar pelas dificuldades de determinadas situações. Mesmo que você não as entenda, erga a cabeça e siga em frente, enfrentando-as com o melhor que há em você e SEMPRE confiando na sua própria capacidade...
    Seja simples na sua complexidade e não complexa na sua simplicidade...!!!
    Mas, e o medo!!??
    O medo sempre fez e sempre vai fazer parte de nossas vidas.
    Todos temos medo de algo, não importa o que seja, o que importa é saber que isso é absolutamente normal.
    Ás vezes, o medo é o guia que nos faz ter prudência em nossas ações e o estímulo que precisávamos para superar determinadas fraquezas...
    Na tenha vergonha de ter medo. Tenha medo sim e exponha isso. Mostre-se como você é de verdade, pois a mentira sim é vergonhosa.
    Não corra, nem se esconda.
    Se não está conseguindo mudar a situação, continue tentando, mude de estratégia, busque “aquela forcinha” que às vezes precisamos, mas jamais deixe de enfrentar as situações que te desafiam...
    Pare um pouco, acalme-se, reflita, abra bem os olhos...
    Talvez algumas soluções estejam bem próximas a você...

    JB

    ResponderExcluir
  2. Se colocar tudo no gênero masculino, e voltar um ano atrás, esse post poderia ser meu.
    Mas como você sempre me ajuda dizendo, dona Lucena... fique bem!
    E por mais perfeito que ninguem seja, sempre vão ter pessoas dispostas a te ajudar e, até sem você perceber, vão te ajudar!
    Fica na paz, beijo.

    ResponderExcluir