sábado, 26 de janeiro de 2013

Tudo novo é novidade!

Mãe, descobri uma nova receita!
Meninas, comprei um novo sapato!
Amor, tô de cabelo novo!
... E depois, tudo vira rotina e deixa de ser novidade. E deixa de chamar e prender a atenção. E a gente esquece.
O certo mesmo, deveria ser darmos valor aquilo que realmente não tem preço: Simplicidade, afetividade, comprometimento e confiança! Porque deslumbrar com coisas que são passageiras e que, com o tempo, passam e vão embora?
Seja autêntico e mostre (até a você mesmo) que sabe identificar as coisas que realmente valem. Nem sempre aquilo que é bonito por fora, é igual por dentro - quase nunca é isso!
Outra sugestão válida e não menos importante, deixe de lado aquilo que não te serve mais. Sapatos velhos incomodam, cabelo comprido dá calor, amor não correspondido machuca.
Procure viver única e exclusivamente por você!
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!"
E essa é uma frase que você não pode usar à tôa. Leia, fale-a em voz alta e perceba o poder que há nela!
E quanto ao meu piercing.. foi dor demais suportada pra deixa-lo ir agora. Vamos esperar mais um pouco.. rsrs..
 

Sugestão de música bem de acordo ao post:
Just the Way You Are - Bruno Mars
Nõa deixem de ouvir. É linda d-.-b

15 comentários:

  1. O certo seria
    Não deslumbrar, seja com coisas passageiras ou não...
    Ter a plena consciência de que é normal a euforia da novidade, assim como o tédio da rotina...
    Entender que o que não te serve mais agora pode voltar a servir depois...
    Saber que se VOCÊ quer viver exclusivamente por VOCÊ, pode ir em frente porque só vai depender de VOCÊ mesmo...vai dar certo? vai ser bom? será???
    O certo mesmo seria ser feliz consigo mesma, antes de qualquer coisa...
    O certo meso seria SER FELIZ e SÓ...!!!

    ResponderExcluir
  2. Sim, você sabe, no fundo você sempre sabe...

    ResponderExcluir
  3. O tédio do velho e a euforia do novo são aliados, sem o primeiro, o segundo não existiria e vice-versa. Deslumbrar com o novo é normal, e muito bom, por sinal. Afinal, "A mudança é a lei da vida, aqueles que olham para o passado ou para o presente serão esquecidos no futuro" John F. Kennedy. Então deslumbre ao máximo as coisas novas que virão pela frente. Porém, ao falar sobre o amor, essa definição não se encaixa. A paixão, a euforia da paixão, pode ser passageira, porém o amor vai alem de explicações, algumas vezes ele é bom, algumas vezes ele machuca, algumas vezes ele vai, algumas ele fica. Enfim, no amor. Tudo vai além e ninguém comanda, só o destino!

    ResponderExcluir
  4. Fã dos anônimos??? rsrsrs. Acho que você nao gosta tanto assim de mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E porque não gostaria? Me causaste um mal tão maldoso assim? Rs...
      Quanto aos deslumbramentos, é bem verdade que certas coisas são aceitáveis.. porém, outras tornam-se totalmente desnecessárias.
      Pela madrugada encontrei uma frase do livro A Cura de Schopenhauer, perfeitamente adaptável:
      "Portanto, o que é a vida senão um ciclo infinito de querer, satisfazer, entediar-se e depois querer de novo?!"
      Tomando por este lado, é tudo isso aí que diz nessa frase!
      A gente quer, a gente tem, fica satisfeito, depois cai na rotina, torna-se tédio, deslumbramos com algo novo passageiro, sofremos, nos arrependemos e no fim, só queremos aquilo que realmente importou, fez diferença e tornou-se permanente.

      Excluir
  5. Não, não causei mal algum! Eu só acho que não gosta tanto.
    É, a frase é adaptável. Porém, existem exceções consideráveis, pois algumas coisas nunca nos cansam e a cada dia que passa chamam mais e mais nossa atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu simplesmente mirei o olhar e falei: Pronto! Daquele ali eu tô escolhando nesse momento não gostar tanto. Acha que sou assim?
      Quanto a sua exceção considerável, te desejo boa sorte!

      Excluir
  6. Não acho que você é assim. Digamos que algumas atitudes sua que me deixam com essa impressão. E obrigado por me desejar boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. Bom saber, da próxima vez que eu lhe encontrar vou bater um papinho com você então!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso ;)
      Tenho dentões, mas garanto que não mordo (;

      Excluir