sábado, 28 de novembro de 2009

Não há limites!


A juventude mundial está perdendo a capacidade de sonhar!

Os jovens tem muitos desejos, mas poucos sonhos. Desejos não resistem a dificuldades da vida. Sonhos são projetos de vida, sobrevivem ao caos!

A culpa porém não é dos jovens.

Os adultos criaram uma estrutura intelectual que destruiu a capacidade de sonhar.

Eles estão adoencendo coletivamente, são agressivos, mais introvertidos, querem muito mas se satisfazem com pouco.

A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, e a ausencia dos sonhos transforma milionários em mendigos. A presença dos sonhos faz idosos jovens e a ausência, transforma jovens em idosos.

Sem sonhos as perdas se tornam insuportáveis.

As pedras do caminho se tornam montanhas.

Os fracassos se transformam em golpes fatais.

Mas se você tiver grandes sonhos, seus erros produzirão crescimento, seus desafios produzirão crescimento.

Os desafios produzirão oportunidades, seus medos produzirão coragem!

Por isso, meu ardente desejo é que você...

NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS!


(Augusto Cury)




(Tava com saudade do meu boboblog)

sexta-feira, 31 de julho de 2009

O silêncio dos Inocentes


Na verdade esse não é um título muito de acordo com o texto.. mas a gente adapta!

Por várias vezes a gente procura razões pra explicar o que não tem explicação, a gente procura respostas pras perguntas que só geram mais e mais perguntas e agente também fica (aprende a ficar) calado diante de determinadas situções, pode ser uma coisa que você vê (o mais provável), que você lê, que você sente ou que você 'acha' - o bom é que, quando você aprende a controlar suas 'frustações' a 1ª coisa que você faz é parar pra pensar, e não pensar depois do feito! Como muitas coisas poderiam ter sido compensadas ou simplesmente esquecidas se determinadas palavras não fossem ditas, mas é isso, quando você cresce - geralmente por completo - você aprende a esperteza da vida, que é ouvir mais e falar menos.


Citação:

Crescer é aprender a não doer-se com aquilo que não merece que você desperdice suas lágrimas; não irritar-se com aqueles que não merecem que você desperdice suas respirações; não desejar vingar-se daquilo que não merece que você desperdice sua inteligência; não dar importância à tudo aquilo que não merece que você desperdice sua vida.Crescer é aprender a ficar calado quando todas os pensamentos fervilham e você sabe que, no fundo, aquilo não vai levar a lugar algum. Crescer é entender que deixar alguém sentir-se com a razão não interfere nenhum pouco na verdade dos fatos. Crescer é aprender a deixar os outros falando sozinhos e ir viver sua vida; é sentir apenas um pouco de pena porque, ao contrário de você, eles continuam perdendo tempo.


Começo a crer que crescer é, essencialmente, um jogo de aprender a deixar pra lá.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Segredo é para 4 paredes!


Mais um dia!
Vamos lá!
E de volta ao meu querido amigo blog! :)
Que saudade que eu tava!
Pois é... dias sem fazer nada! Sem emprego! De férias da faculdade esperando que algo novo aconteça e blá blá blá!
Mas a gente tem a mania de querer que as coisas aconteçam ao acaso, só que na maioria das vezes a gente tem que se mexer, fazer as coisas acontecerem, porém, enretanto, sobretudo... quem mais mete os pés pelas mãos é a gente também. Eu costumo generalizar assim porque eu fico pensando: "quem nunca errou, né não? Quem nunca se arrependeu de algo?"
E falando nessa palavrinha de poder desastrozo, como é ruim o tal do arrependimento, viu?! Tem músicas, poeminhas, o diabo a quatro falando sobre " me arrependo só do que não fiz" - "se arrependimento matasse eu já estava morto" - "não faça com que me arrependa"... É um mói de coisa (meio emo mas tudo bem ¬¬) Mas na minha opinião, o pior deles é o que agente não comete e se arrepende depois... Certo que a vida é feita de escolhas, mas ela é feita mais ainda de loucuras...
Percebam só os momentos que mais apreciamos, aqueles que mais gostamos de lembrar e que foram mais divertidos, certamente eles foram decorridos de loucuras que nós posteriormente nos arrependemos de tê-las cometido, mas que hoje percebemos que pior seria se pior fosse, quer dizer, pior seria sem elas! É como diz uma frasezinha muito usada nos muitos subnicks da galera do msn: MELHOR ACORDAR ARREPENDIDO, DO QUE DORMIR NA VONTADE! Ôh se é! Se você não comete, voce se arrepende, se comete, tambem se arrepende, mas pelo menos você matou sua vontade! (6)
Eu tô falando disso aqui hoje, desse arrependimento "repentino" e "semprepresente" porque nesse momento eu to meio que "sem nada pra fazer, falar ou pensar :) E como costumam dizer que mente vazia é oficina do diabo, eu to aqui me esforçando! o/
Vendo aquelas árvores, arbustos, estrelas, montanhas passando pela janela do meu buzão de toda noite, a mente passa por um turbilhão de pensamentos. Não nego que as vezes, na maioria das vezes, o que me acomete é uma tristeza de cortar o coração! Mas fazer o que né.. a vida é dos mais sofridos! Hauahau
Enfim, brincadeiras a parte e voltando ao tema central que não sei se já foi percebido por voces, o tal do ARREPENDIMENTO, posso dizer que me encontro nesse estado de 'arrependida' pelo que fiz e pelo que deixei de fazer tambem! Talvez muita coisa tivesse continuado bem se eu não tivesse cometido determinadas ações, mas é TALVEZ.
Sabe aquilo que diz: SE MELHORAR ESTRAGA? Pois é.. olhando por esse lado foi isso que aconteceu, e esse TALVEZ é um danado! E pode ter certeza que pior que o arrependimento é a danada da dúvida! Se a gente pudesse prever alguma coisa que fosse do futuro, tudo mudaria, mas nada teria graça! E qual o sentido da felicidade, se não quando ela é posterior aos momentos de tristeza? Se todo mundo fosse feliz a vida toda, nós seríamos um bando de bobocas rindo pro vento! O bom é você ter o que lembrar, sorrir, chorar, se arrepender, correr atrás e ser uma pessoa normal!
Se arrepender? Tudo bem... faz parte! ^^





(...E a minha vida é tão confusa quanto a América Central, por isso não me acuse de ser irracional!)

sábado, 18 de abril de 2009





"[...] por isso hoje, estou tão triste,
porque querer está tão longe de poder!"

quarta-feira, 1 de abril de 2009


Escrever nunca foi o meu forte.
FOTOGRAFAR é uma das minhas grandes alegrias!
Enquantos os outros ficam maquinando ou simplesmente têm o dom de começar e se desenrolar num texto, eu fico parada, imaginando um turbilhão de coisas (imagens) que ora me dão paz, ora me viram um inferno.
É bom você parar pra observar as coisas simples... Na verdade eu num sei porque fiz Administração. Mas foi muito bom, aliás, tá sendo, ainda não terminei né? :P Já a algum tempo descobri que eu deveria ter seguido o rumo da Publicidade e Propaganda (e há até quem diga que isso é, sem sombra de dúvidas, a minha cara!) E isso me deixa tão feliz.
Adoro fotografar e fotografia! Adoro as coisas que a gente acaba encontrando intrísecas nelas, adoro a sensação que elas nos traz quando olhamos para a imagem. Aquele dia que foi tão especial, aquela pessoa que nos fez tão bem! Aquele bichinho que a gente gostou.. O que a imagem te passa é bem... como é que eu posso dizer.. é bem único! :P Hahauahau (que definição tão vaga ¬¬)
Mas enfim.. Num texto você consegue captar a essência, a idéia.. mas numa imagem, vc consegue bem mais que isso.. a imagem fala a você nas suas mais variadas cores e formas.
Fotografar é lindo! (L)
E porque eu vim falar disso aqui? E eu sei lá :P
De repente me deu essa vontade de falar de fotos! :P
Aliás, acho que vou ali tirar algumas!

o/

domingo, 29 de março de 2009

E as palavras já não dizem mais nada. Novamente.


Não é que você não seja nada, meu amor. Você apenas não consegue ver nos meus olhos agora, toda a tristeza, e as lágrimas que insistem em cair. Você não consegue ver o meu coração, que sangra, apertadinho em algum canto. Você apenas não consegue ver a minha esperança se esvaindo por alguma ruela escura e porcamente pisoteada por mendigos e animais. Não pode ver porque eu estou há alguns bons quilômetros de você, dos seus olhos, dos teus medos, dos teus sorrisos que já não sorriem mais. Tantas foram as palavras que usei contigo, tantas foram as gargalhadas, e as juras, e os planos. Cada um deles devidamente guardado em uma gavetinha do meu porta-jóias, maldosamente chamado de coração. Meu amor, mal sabes tu as noites que passei imaginando teu abraço, imaginando-te apenas. Tantas vezes tentei expressar em palavras o que o sinto por dentro, o que nem os anjos explicam. Já tentei te falar que todas as coisas no mundo me levam, de alguma forma, a lembrar do teu de você; e, meu amor, isso é muita coisa. Mas agora, inexplicavelmente, você está derramando-se por entre meus dedos e eu não consigo mais te segurar. Os quilômetros que nos separam nunca feriram-me tanto. Meu Deus, como dói. Você não é apenas alguém, no qual não consguem - alguns tolos, sinto informar - enxergar. Você é apenas tudo. Tudo o que eu preciso, tudo o que eu respiro, tudo o que eu vejo, tudo o que eu sinto, tudo o que meu dia precisa pra ser belo, mesmo que esteja no maior dos temporais. E isso não é pouco. Tornastes visível a partir do momento em que me ensinastes o que é o amor. Você é apenas tudo. É apenas a minha manhã de sol pedindo para brilhar.
E você é apenas...

apenas...

apenas...
E as palavras já não dizem mais nada. Novamente.


Créditos totais: Bruna.

quinta-feira, 26 de março de 2009

"Platonicidade!"


Hoje eu senti-me na obrigação de escrever alguma coisa e deixar sair um pouquinho disso que eu to passando! Urhg como é horrível isso!
O que vocês acham sobre BEIJO? Beijar a mãe é otimo, o pai, o irmão, os amigos e 'amigos'.
E quando a gente chega em 'beijo na boca com amigo?'
As vezes dá certo, às vezes não dá..
Quem nunca passou por isso na vida ne?
Minha última experiência: Foi ótima e agente continua amigo do mesmo jeito! Ou até mais! :)
Mas e quanto a penúltima? ¬¬
Minhanossasenhora! Eu perdi meu amigo, foi?
E outra coisa pior.. eu também tow perdida! Se apaixonar por amigo nãodácerto.com!


E eu não sei escrever nada!
Sou uma anta ¬¬


"[..] e eu esqueço que briguei contigo
Olha só o que você faz comigo
Tento te esquecer mas não consigo

Se um de nós errou, já foi, tá feito

Eu adoro tanto esse teu jeito
É que eu amo até os seus defeitos"

domingo, 15 de março de 2009

Gênero, número e grau!


A gente se acostuma a medir a vida em dias, meses, anos... A gente devia contar a vida pelo número de: SORRISOS, ABRAÇOS, CONQUISTAS, AMORES... E, porque não, fracassos também? Mas será que é mesmo o tempo que mede a nossa vida? Por que ao invés de dizer tenho tantos anos, a gente não diz: Tenho 3 AMIGOS, 8 PAIXÕESS, 4 tristezas, 3 GRANDES AMORES e dezenas de PRAZERES? A gente vai vivendo e esquece que a vida não é o TEMPO que a gente passa nela, mas sim, o que a gente FAZ e SENTE enquanto o tempo passa. Dizem que a vida é curta, mas isso não é verdade. A vida é longa pra quem consegue viver PEQUENAS FELICIDADES. Infelizmente, não notamos isso e passamos a VIDA colecionando NÃOS: A viagem que NÃO fizemos, O presente que NÃO demos, A festa a qual NÃO fomos... A VIDA é mais emocionante quando se é ATOR, e não espectador. Como ela é feita de INSTANTES, não pode e não deve ser medida em dias, meses, mas em minutos e segundos... A VIDA É AGORA!